Estudante Campo-larguense conquista medalha de ouro na OMAP e recebe homenagem em Curitiba
- 24/09/2025
- 0 Comentário(s)

"Com apenas 11 anos, Maria Eduarda orgulha a família e sua comunidade escolar do Colégio Estadual Cívico-Militar Djalma Marinho"
Matéria: CÉLIO VIGILATO
A jovem Maria Eduarda dos Santos, de 11 anos, aluna do 6º ano do Colégio Cívico-Militar Djalma Marinho, em Campo Largo, conquistou a medalha de ouro na OMAP — Olimpíada de Matemática das Escolas Públicas. A premiação aconteceu na noite desta terça-feira (23), no Canal da Música, em Curitiba.
A medalha foi entregue por ninguém menos que o Secretário Estadual de Educação, Roni Miranda, também Campo-larguense, tornando o momento ainda mais simbólico e emocionante.
Maria Eduarda esteve acompanhada de sua querida professora Michele Coltro e de seus orgulhosos pais, Gilmar e Salete dos Santos, moradores do bairro Cristo Rei. A presença da família e da educadora reforçou o orgulho e o apoio que cercam a trajetória da estudante.
Além do destaque na OMAP, Maria Eduarda também vem se sobressaindo em outras iniciativas educacionais. Ela participa do Projeto Bom Aluno Curitiba, cuja próxima etapa — uma dinâmica de grupo — está marcada para esta quarta-feira (24/09), que está valendo uma bolsa de estudo fora do país, através do intercâmbio educacional.
Outro destaque recente foi sua atuação no Agrinho de Inglês Teens, evidenciando seu talento em diferentes áreas do conhecimento. Na foto ao lado do irmão Wellinthon Gelasko dos Santos, homenageado como Militar Comportamental.
As olimpíadas de matemática de 2025, que também incluem a OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas), tiveram sua primeira fase iniciada em junho.
Em outubro, Maria Eduarda juntamente com o Núcleo Estadual de Educação, viajarão para Foz do Iguaçu, onde representarão o colégio na fase final a nível nacional, entre os dias 7 e 12, levando consigo garra, determinação e o orgulho de toda a comunidade campo-larguense.
Essas competições têm como objetivo estimular o estudo da matemática, reconhecer talentos e premiar estudantes com medalhas, certificados e oportunidades como bolsas de iniciação científica.
Mesmo ainda no início de sua jornada educacional, Maria Eduarda já demonstra grande potencial e dedicação exemplar. Sua conquista enche de orgulho sua escola, sua cidade e todos ao seu redor.
Parabéns, Maria Eduarda!
24/09/2025
Fotos: DIVULGAÇÃO